A tenista potiguar Victoria Barros, de 15 anos, está fazendo história na disputa do Australian Open, que acontece em Melbourne. No sábado (18), em sua estreia, a atleta juvenil conquistou a sua primeira vitória em um Grand Slam (um dos principais torneios do mundo) sobre a israelense Mika Buchnik, número 20 do mundo, por 2 sets a zero.
Já nesta segunda-feira (20), Victoria voltou à quadra na disputa da chave de simples e desbancou a sérvia Petra Konjikusic, de virada, por 2 sets a 1. Com o resultado, ela avançou às oitavas do torneio.
Para se ter uma ideia do tamanho do feito da jovem norte-rio-grandense, ela se tornou a primeira atleta brasileira juvenil a chegar mais longe em um torneio dessa importância desde Bia Haddad, em Wimbledon-ING, no ano de 2013. Nos últimos 20 anos, apenas Teliana Pereira, em 2006, e Bia Haddad, por três vezes, conseguiram chegar às oitavas.
O próximo desafio de Victoria Barros nas oitavas será contra a japonesa Shino Tsujioka, de 18 anos. Caso avance, a tenista brasileira será a primeira da história a chegar às quartas da chave Juvenil de um Grand Slam.