Com informações do blog Fim da Linha.
A cidade de Mossoró registrou no mês de maio passado, um aumento no número de homicídios em relação ao mês de abril. Apesar do aumento ter sido pequeno de apenas um assassinato, mas mesmo assim o quadro da violência homicida na cidade preocupa. Em maio de 2022 foram registrados 13 homicídios e em abril foram 12 ocorrências.
Já em relação ao igual período do ano passado, ou seja de janeiro a maio de 2021, também teve aumento no número de homicídios na cidade. Os números revelam que de 1º de janeiro a 31 de maio foram registrados, 63 homicídios, contra 64 ocorridos no igual período de 2022. Os treze homicídios registrados em maio de 2022, ocorreram nos seguintes bairros da cidade:
ALTO SÃO MANOEL – vítima: Pedro Paulo da Costa, 35 anos, morador da Ilha de Santa Luzia, foi encontrado morto, na manhã do dia 2, com um tiro na cabeça, ao lado de uma creche, as margens da BR 110 próximo ao viaduto da saída para Natal no Alto São Manoel em Mossoró/RN.
DOM JAIME CÂMARA – vítima: Breno de Oliveira Nunes, 20 anos, foi assassinado a tiros no final da manhã do dia 4, na Rua Herondina Cavalcante Dantas nas proximidades da FM Santa Clara.
SANTA DELMIRA – vitímas: Hadirson Caio Marcelino da Silva, 29 anos, fisioterapeuta, natural de Patu/RN, que estava desaparecido desde domingo (08). O corpo foi encontrado, na tarde da segunda, 9 de maio, enrolado em uma rede em uma região de mata, por trás do Posto Estrela Dalva. Reginaldo Aquino da Silva Junior, 30 anos. Ele foi morto em via pública com com cerca de 25 tiros. Segundo a PM a vítima estava na calçada de uma residência quando os criminosos chegaram e começaram a atirar. Reginaldo ainda tentou correr, mas foi perseguido e morto no meio da rua.
PAU BRANCO (MAISA ZONA RURAL)- vítima: Jefferson dos Santos Fernandes, 29 anos, morador do Projeto de Assentamento Oziel Alves foi morto com com cerca de três disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia a vítima estava na calçada da casa da sogra, quando dois homens de moto chegaram, o garupa desceu do veículo e começou a atirar em sua direção
PINTOS (TRIPLO HOMICIDIO) – vítimas: José Ailson de Oliveira Júnior, o “Ailsinho“, Cláudio Roberto de Oliveira, conhecido como “Pelé”, morador do Parque Universitário, 46 anos e Jefferson do Nascimento Matias, 25 anos, natural de Natal e trabalhava como Garçon no Restaurante Oliva. Os três foram mortos em um espetinho.
BARROCAS – vítima: Bruno Jeferson de Moura Soares, 27 anos, foi morto com cerca de seis tiros de pistola 9mm, na localidade conhecida como Bêco da Péia. A vítima foi arrastada de dentro de casa e executada em uma pocilga.
MALVINAS – Vítima: Paulo Roberto de Oliveira, 41 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na calçada de um bar. De acordo com a polícia, a vítima tentou correr para escpar da morte, mas foi perseguido e morto com vários tiros de pistola 9mm.
SUMARÉ (DOIS HOMICIDIOS) – vítimas: Matheus André da Silva Cavalcante, de 20 anos e era natural de Portalegre no RN. O jovem foi morto em via pública com vários disparos de arma de fogo, quando vendia dindin em uma bicicleta. 2a vítima: Ítalo Ricardo dos Santos de 19 anos de idade natural de Jaboatão dos Guararapes no estado de Pernambuco. De acordo com a polícia o jovem estava no interior da oficina para consertar sua moto, quando um homem sozinho armado de pistola 9mm chegou e efetuou vários tiros contra a vítima, que não resistiu e morreu na hora.
ILHA DE SANTA LUZIA – vítima: Pedro Robson de Medeiros Silva de 21 anos de idade foi baleado e socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas acabou não resistindo e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar. A vítima estava em um aniversário na Rua Lopes Bastos, próximo ao antigo Cici Lanches, quando foi alvejado com dois tiros, sendo um no peito e outro na boca