A cidade de Mossoró já ultrapassou o acumulado de chuvas esperado para fevereiro, conforme relatório pluviométrico parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) nesta terça-feira (18). A chuva registrada nas últimas 24 horas no município fez o volume acumulado até o momento superar o esperado para o mês na média dos últimos 20 anos.
De acordo com o relatório, de 1º a 18 de fevereiro, choveu 101 milímetros na cidade. O esperado para este mês era de 94,8 mm. Portanto, desvio positivo de 6,2 mm, o que corresponde a 6,5% do volume esperado para o segundo mês do ano.
A Seadru também informou o volume pluviométrico registrado nas últimas 24 horas. O maior foi registrado na Zona Leste da cidade e o menor volume na região Norte.
O pluviômetro instalado na região do bairro Costa e Silva registrou a maior precipitação no período, com 43,6 milímetros. No bairro Alto da Conceição, choveu 40 mm, enquanto no bairro Dom Jaime Câmara o pluviômetro apontou 30 milímetros. A chuva registrada no bairro Aeroporto foi de 24 milímetros e no Paredões 12 mm.
O relatório também traz dados pluviométricos de algumas comunidades rurais do município onde foram registradas chuvas no período. No P.A. Maracanaú, 20 milímetros foram registrados. Já em Recanto da Esperança, P.A. Cordão de Sombra e Sítio São Raimundo, foram 10 milímetros.
Na comunidade de Alagoinha foram registrados 7 mm. Em Riachinho, 6 mm, e em P.A. Nossa Terra, 4 milímetros.