Foi instalado, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Mossoró, um ponto de arrecadação de materiais eletrônicos com o objetivo de orientar a forma correta de descarte. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da instituição, que acontece a desta segunda-feira (6).
São coletados, até às 17h, desta segunda (6), materiais como monitores de computador, CPU, celulares, tablets, impressoras, entre outros equipamentos eletrônicos que não são utilizados mais, por não estar mais funcionando ou ser obsoleto, isso ocorre quando uma nova tecnologia foi lançada. Não serão recebidos materiais como: pilhas, lâmpadas, tonners e Tvs de tubo.
“Esperamos que as pessoas dêem atenção, venham e colaborem porque é um lixo que traz muitos perigos para a saúde humana, produtos químicos e de difícil descarte. Por isso, aproveitem para trazer aquele eletrônico que não funciona em casa”, convida Vânia Diógenes, presidente da Comissão Meio Ambiente OAB Mossoró.
O lixo eletrônico será encaminhado à gerência de gestão ambiental da Prefeitura de Mossoró para o descarte correto. A ação é realizada em parceria com a campanha estadual RN Mais Limpo.
Ponto de arrecadação de lixo eletrônico:
Data: Segunda-feira (6)
Horário: até às 17h
Local: Sede da OAB Mossoró
Endereço: Rua Duodécimo Rosado, 1125 – Nova Betânia, Mossoró