A reunião realizada nesta terça-feira (7), na Federação Norte Rio Grandense de Futebol foi marcada pela presença de mais de dez clubes interessados na segunda divisão e também no estadual Sub-19. Segundo o blog Larissa Maciel a segundona deverá acontecer em outubro, já o Sub-19 deverá iniciar em julho.
A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas e o Mossoró Esporte Clube marcaram presença na reunião pela segunda divisão. Ainda que o MEC tenha passado despercebido na lista divulgada oficialmente, o carcará foi representado por Lenilton Silva, como adiantou o blog Larissa Maciel. Lenilton, por sinal, em novo contato, reafirmou o interesse do clube na participação.
O Baraúnas foi em comitiva e, além de demonstrar interesse nas duas competições, explicou a defesa de mais um clube conquistar o acesso a elite do futebol do RN. Veja a lista dos clubes interessados na segunda divisão: Assu, Parnamirim S.C., Baraúnas, Mossoró, Alecrim, Clube Atlético Potengi, S.C. Parnamirim, Visão Celeste, Palmeira, Fluminense e Univap (Apodi).
Estiveram na reunião do Sub-19, os representantes do ABC, Alecrim, América, ASSU, Atlético Potengi, Apodí, Baraúnas, Cruzeiro, Fluminense, Palmeira, Parnamirim, Estrela Potiguar, Riachuelo, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Visão Celeste.
DO BLOG
Acredito que, para o futebol potiguar, dez clubes na primeira divisão tornaria o certame mais cheio. Já defendi isso aqui, por sinal. No entanto, vale salientar que quando falamos em mais cheio, significam mais datas que poderão confrontar com os demais calendários. Caso a FNF acate o “grito” dos clubes que concordam com o pedido do Baraúnas, terá que ter jogo de cintura nas rodadas.
Não vejo problema em dois clubes conquistando o acesso, só não sei se três em uma “carrada só” é benéfico. É um debate interessante e espero que seja resolvido em prol do melhor pro futebol do Estado.