O técnico Pedrosa encerrou sua participação inédita na Copa Internacional do Mediterrâneo, que está sendo disputada em Barcelona, na Espanha. Atual treinador do CFC/Tigre, de Mossoró, Pedrosa comandou a equipe BCN Academy, da Espanha, na categoria Sub-18.
Sob o comando do ex-zagueiro, o time espanhol chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Mallorca, clube da primeira divisão do país, pelo placar de 2 a 1.
Na primeira fase, a equipe goleou o Wospac, da Espanha, por 4 a 0; venceu o Breakers FC, dos Estados Unidos, por 3 a 0; e foi derrotada pelo Real Bétis, também da Espanha, por 2 a 0.

Nas oitavas de final, a classificação veio nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar contra o Chorley, da Inglaterra. Ao todo, o torneio reuniu 56 equipes de base de todos os continentes.
“Nunca pensei que eu pudesse vivenciar uma experiência tão boa. Já vivi tanta coisa no futebol, mas realmente Deus vem abrindo muitas portas. O que me chamou muita atenção aqui é a parte tática das equipes, o comprometimento de cada atleta. Essa disciplina tática é que faz a diferença”, destacou.

“Falta isso em nossos atletas e treinadores. Trabalhar e ser mais repetitivo no aspecto tático”, afirma.
Após o encerramento da competição neste domingo (20), Pedrosa irá retornar nos próximos dias a Mossoró para reassumir o Baraúnas na disputa do Campeonato Estadual Sub-15. A equipe mossoroense participa da competição em parceria com o Tigre e já está classificada, de forma antecipada, para a próxima fase.
Você precisa fazer login para comentar.