Após dois anos sofrendo os impactos da pandemia, a rede hoteleira mossoroense começa a se recuperar, e são as festividades juninas que estão garantindo o aumento do lucro do setor.
Com o Mossoró Cidade Junina a ocupação dos hotéis do município durante o mês de junho chega a 70%. Nos finais de semana esse número chega a 100%, e nos principais hotéis os turistas estão enfrentando lista de espera para conseguir uma reservar durante as festas juninas.
“Especificamente com relação ao Mossoró Cidade Junina, a rede hoteleira está com a ocupação até acima do esperado. Nós já tínhamos uma expectativa pelas reservas, que há pelos menos dois meses, três meses antes, nós já estávamos recebendo as reservas. A procura tem sido realmente além… A maioria dos hotéis estão com lista de espera, principalmente nos finais de semana”, explica Rútilo Coelho, presidente do Mossoró Convention Bureau.
De acordo Rútilo Coelho, a maioria dos turistas vindos são do Ceará, tanto das cidades circunvizinhas de Mossoró, como da capital cearense, Fortaleza. Apesar do aumento da movimentação e expectativa positiva, para o presidente do Mossoró Convention Bureau é preciso um plano que atraia turistas para a cidade no ano todo.
“Nós elencamos pelos menos 12 atividades turísticas que podem ser exploradas aqui na nossa região. Mossoró polariza o Polo Costa Branca, o Polo Serrano, a fronteira com o Ceará… Nós precisamos divulgar Mossoró, divulgar a rede hoteleira… Nós temos que ter um museu funcionando, aberto. Temos que ter por exemplo, a Capela de São Vicente, que é o cenário da história de Lampião, tem que estar aberta com pessoas. Tudo isso nós precisamos consolidar, para que nós voltemos, que o trade se fortaleça…”, afirma Rútilo Coelho.