A lutadora mossoroense Silvaneide “Marretinha”, da equipe Pitbull Brothers, sagrou-se campeã da 18ª edição do Levels Fight League (LFL), evento realizado em junho na cidade de Utrecht, na Holanda.
A atleta, de 32 anos, disputou o cinturão da categoria peso palha contra a holandesa Benita Van Rooij. A vitória, conquistada no quarto round por nocaute técnico, garantiu sua primeira conquista na organização e marcou a quinta vitória consecutiva no MMA.
“É a realização de um sonho e o trabalho de uma vida começando a ser colhido. Fiquei muito feliz de ter ido a Holanda, e mais feliz ainda de poder disputar um cinturão internacional. Essa foi minha 13ª luta na carreira. Estou vindo de cinco vitórias seguidas, todas por nocaute”, destacou.
Marretinha conta que sua preparação durou meses e envolveu uma equipe multiprofissional, incluindo seu professor Edgley Honorato, da academia Honor Team, de Mossoró, que se deslocou até Natal para acompanhá-la durante o período de treinos.

“Foi uma preparação que durou meses. Meu professor Edgley saiu de Mossoró para me acompanhar em Natal. Toda semana ele estava lá, para me ajudar a chegar forte e traçar a melhor estratégia para conquistar a vitória da melhor forma”, enfatizou.
A vitória no LFL foi a segunda de Silvaneide em eventos internacionais. Anteriormente, ela havia disputado e vencido o The Battle Championship, na Espanha. A cada nocaute, ela sobe mais um degrau em sua trajetória no MMA e espera, assim como a também mossoroense Claudinha Gadelha, realizar o sonho de chegar a uma das maiores organizações do mundo, o UFC.
“Sinto que eu estou cada vez mais perto do meu objetivo, que são os grandes eventos mundiais, principalmente, o UFC. Acredito que estou próximo depois dessa conquista. O LFL é um evento que abre portas, e assim que eu venci, a própria organização do evento já entrou em contato com o UFC para falar da nova campeã.”, concluiu.
Confira a reportagem de Junior Ribeiro e Léo Silva:
Você precisa fazer login para comentar.