Com informações do Fim da Linha
Na tarde dessa quarta-feira (02), a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de roubo ocorrido na madrugada, em Mossoró.
A ação teve início após a vítima do assalto, que teve o celular levado, acionar à polícia informando que estava rastreando a localização do aparelho. Com base nas informações repassadas, a guarnição seguiu até o endereço indicado.
Ao entrar na residência, os policiais visualizaram os dois suspeitos do ato infracional, ainda com as mesmas roupas utilizadas durante o roubo, conforme relato da vítima.
Durante buscas na casa, foram encontrados cinco celulares espalhados pelos cômodos, além de um revólver calibre 38, com seis munições, escondido no teto do banheiro. Quatro munições adicionais foram localizadas na pia do mesmo cômodo.
Os suspeitos confessaram o roubo e informaram que abandonaram em via pública uma caixa de som subtraída durante o ato infracional Os dois menores foram conduzidos à Delegacia Especializada onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Circunstaciado (BOC) com base no Artigo 157, §2º, incisos I e II do Código Penal (roubo majorado), e foi lavrado auto de exibição e apreensão dos seguintes materiais:
- 05 aparelhos celulares
- 01 coldre para revólver
- 01 revólver calibre 38
- 10 munições intactas
- 01 carteira porta-cédulas
Após os procedimentos, lavrados pelo delegado Rafael Arraes, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), os menores infratores foram encaminhados ao Sistema Sócio Educativo, onde permanecerão à disposição da Justiça.