Na noite desta quarta-feira (06), um acidente com um caminhão-pipa danificou a tubulação da Adutora Jerônimo Rosado, na BR-304, nas proximidades da subestação de energia elétrica.
O rompimento suspendeu o abastecimento de água nos bairros Santa Delmira, Paredões, Barrocas, Abolições e em parte do bairro Santo Antônio, em Mossoró, além das comunidades rurais atendidas pelo sistema.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o fornecimento foi interrompido e a previsão é de que a adutora seja religada na noite desta quinta-feira (07).
As áreas rurais com o abastecimento suspenso são: Espinheirinho, Hipólito I e II, Palheiros, Curral de Baixo, Quixaba, Assentamento Paulo Freire (em Mossoró), Vila Guanabara (em Serra do Mel), além de Mendubim, Morada Nova, São Jacinto e Arthur Sabino (em Assú).
Devido à necessidade de pressurização da tubulação da adutora, a normalização do abastecimento nos bairros de Mossoró pode levar até 72 horas. Já nas áreas rurais, o prazo estimado é de até 48 horas.
A recomendação é que a população utilize a água de forma racional e a armazene com segurança. No dia 24 de julho, a Adutora Jerônimo Rosado também foi paralisada após um caminhão colidir com a tubulação na BR-304, nas proximidades da entrada para o município de Serra do Mel.