Com informações do Fim da Linha.
Moradores de uma residência, localizada na Rua Técio Rosado, por trás do Aula Vaga no bairro Bela Vista, em Mossoró/RN, viveram momentos de terror, na madrugada deste domingo (26). A família estava reunida com amigos, para uma confraternização, quando por volta da 0h30, foi surpreendida por bandidos armados, que invadiram a casa e fizeram um arrastão.
De acordo com a polícia, o sub-oficial da Marinha, Ricardo Luiz dos Santos, 57 anos, residente em Natal/RN estava na casa e tinha saído para pegar pertences no seu carro, estacionado na frente da residência, quando os bandidos saíram do mato e ao perceberem que ele estava armado, começaram a atirar. Ao ser baleado, o sub-oficial, conseguiu entrar na casa e fechar o portão grande, mas não resistiu e caiu sem vida entre o portão e a área. Os assaltantes, arrombaram o portão menor de entrada da casa, invadiram o imóvel, renderam todos e promoveram o arrastão.
Além de matarem o sub-oficial, os criminosos ainda atiraram três vezes, contra uma idosa de 72 anos de idade, que estava na casa. Lúcia Helena Pinheiro Paula, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia, com três ferimentos na perna. A PM foi acionada, mas ao chegar no local, os bandidos já tinham fugido. Segundo a polícia eles levaram o carro do sub-oficial, um Nissan Livína, a arma dele e vários objetos da casa.
Ricardo Luiz dos Santos, era sub-oficial aposentado da Marinha do Brasil e irmão de um major da Polícia Militar em Natal e teria vindo a Mossoró com a esposa, para participar da confraternização na casa de um amigo, mas acabou sendo vítima da violência homicida, que assola a cidade de Mossoró. O corpo dele foi removido após a realização da perícia no local do crime e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado.
O delegado de plantão, DPC Roberto Moura esteve no local com sua equipe, onde acompanhou o trabalho do ITEP e deu início as investigações, que posteriormente serão encampadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o DPC o crime será investigado como latrocínio (roubo seguido de morte.