A antiga sede da Rádio Rural de Mossoró, localizada nas proximidades da Catedral, em frente à Praça Vigário Antônio Joaquim, no Centro, está passando por uma reforma. Desde a transferência da emissora para a estrutura da Cúria Diocesana, o local histórico, que pertence à Diocese de Mossoró, encontrava-se de portas fechadas.
“Em diálogo com o nosso bispo e com o colégio de consultores, e verificando que o prédio estava em estado de deterioração, firmamos um contrato de comodato, por meio do qual a Diocese cede o prédio à Catedral para que possamos realizar a reforma. A ideia é que aqui funcione o centro administrativo da Catedral, com a secretaria, sala do padre, arquivos e, possivelmente, uma lojinha permanente de Santa Luzia. Assim, preservamos o prédio, cuja fachada histórica será restaurada e mantida”, explicou o padre Antoniel Alves, pároco da Catedral de Santa Luzia.

O serviço de recuperação do prédio já foi iniciado, e a previsão é que as obras sejam concluídas em até um ano. De acordo com o padre, a obra está sendo realizada com recursos provenientes da Diocese, obtidos por meio de doações do dízimo.
“O trabalho na parte interna já começou, com a retirada de todo o teto que estava em ruínas. Tudo o que for possível preservar, nós preservaremos. É uma obra relativamente lenta, mas que pretendemos acelerar. Os recursos vêm do dízimo arrecadado na Catedral. Ainda não temos uma estimativa total de custos, pois, à medida que avançamos, surgem novas demandas. Contamos com a colaboração dos católicos e fiéis que participam das celebrações na igreja”, concluiu o padre.
Você precisa fazer login para comentar.