A governadora Fátima Bezerra recebeu, nessa quarta-feira (1), os presidentes de Baraúnas e Potiguar para tratar da proposta de construção de um novo estádio em Mossoró.
O encontro aconteceu em Mossoró, durante visita técnica às obras do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, e contou com a presença da deputada estadual Isolda Dantas; da reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia; do secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier; e de outros membros da equipe do Governo do Estado.
A proposta do novo equipamento esportivo foi inicialmente discutida em uma reunião anterior entre os dirigentes dos clubes e o secretário da Fazenda, Cadu Xavier. Na ocasião, uma área pertencente à UERN, nas proximidades do Hospital da Mulher, foi avaliada como possível local para a construção.
Durante a reunião desta quarta, a governadora determinou a criação de uma comissão formada pela Secretaria de Infraestrutura, UERN e os dois clubes. O grupo ficará responsável por elaborar o projeto, realizar o orçamento e definir a área onde o estádio será construído.
“Vamos trabalhar para concluir o projeto e destinar os recursos necessários para fazer o estádio”, enfatizou a governadora Fátima Bezerra.
A reitora Cicília Maia destacou que a cessão do terreno da UERN dependerá da aprovação dos Conselhos Superiores da Universidade. No entanto, ela demonstrou otimismo quanto à viabilidade da proposta, desde que conduzida com diálogo, responsabilidade, transparência e respeito à missão institucional da UERN.
“A Uern tem um compromisso histórico com o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte. A possibilidade de doação de um terreno da instituição para a construção de um estádio representa uma oportunidade de fortalecer a integração com a sociedade, consolidando um complexo de saúde, educação, segurança e esporte, e que trará benefícios diretos para a comunidade. Para a doação acontecer, o novo estádio deverá servir de campo de estágio para os nossos estudantes, e a Uern ser a responsável pela gestão acadêmica do equipamento, a exemplo do Hospital da Mulher”, ressaltou a reitora.


















































