Entidades sindicais e estudantis realizarão nesta quinta-feira (6), às 17h, em frente ao Campus Central da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), em Mossoró, uma aula pública abordando as problemáticas da Proposta de Emenda à Constituição 38, que trata da Reforma Administrativa no serviço público.
A proposta da PEC é aperfeiçoar a governança e a gestão pública, promover a transformação digital, impulsionar a profissionalização e extinguir privilégios no serviço público, mas diversas entidades consideram que a proposta altera direitos conquistados, acaba com concursos e abre caminho para a precarização do serviço público.
A atividade será mediada por Victor Gruska, servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre o texto da proposta e alertar a população sobre seus impactos. Estudantes, trabalhadoras, trabalhadores e toda a comunidade foram convocados.
O ato está sendo coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), pelo Sindicato dos Estadual dos Trabalhadores em Educação no Ensino Superior (Sintest/RN), pela Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Adufersa), pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/RN) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). A ação conta ainda com o apoio das vereadoras Plúvia Oliveira e Marleide Cunha, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento Kizomba e União Estadual dos Estudantes do RN (UEE/RN).
















































