O Museu do Petróleo foi reaberto nesta terça-feira (25), em Mossoró. O espaço, localizado na Estação das Artes Elizeu Ventania, estava fechado para visitação há mais de uma década e foi reativado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Redepetro.
Considerado o único do gênero em todo o país, o museu apresenta a história da cidade, o processo de refinação, a origem do petróleo, as camadas da Terra em caverna e seus derivados.

“Essa parceria tornou-se exitosa a partir do momento em que juntamos as duas demandas. A Prefeitura tinha um equipamento, e a Redepetro, que hoje é formada por 52 empresas, viu uma oportunidade. Nós temos duas ações sociais por ano e precisávamos externalizá-las. Então, a Prefeitura entrou com o equipamento, e nós entramos com a gestão da obra”, explicou José Nilo de Souza, presidente da Redepetro.


A expectativa é que o Museu do Petróleo funcione de segunda a sábado e fortaleça o turismo pedagógico na cidade.
“É fundamental que as crianças conheçam a nossa geologia, a exploração do petróleo e tudo que envolve o aspecto econômico do segmento. Com certeza, é um dia muito marcante. Agradeço à Redepetro e espero que possamos continuar realizando mais parcerias com instituições privadas, como esta que estamos celebrando”, destacou Allyson.
















































