O Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte poderá sofrer uma reviravolta na tabela de classificação. Nesta quarta-feira (28), o jornalista Mallyk Nagib, da Rádio 96 FM de Natal, noticiou uma suposta irregularidade na escalação do lateral Elias, do América, em três partidas da competição.
O jogador teria sido relacionado sem contrato profissional registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que fere o Regulamento Específico do Estadual. Em caso de punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o clube poderia perder 18 pontos, referentes às três partidas em que o atleta foi relacionado: nove pontos pelas vitórias conquistadas e mais nove pontos como punição.
Além do América, outro clube que também teria cometido a mesma infração seria o Potyguar Seridoense. A imprensa de Natal repercute que dois jogadores teriam sido relacionados com mais de 20 anos de idade, utilizando contrato amador.
O Artigo 19, em seu inciso terceiro, traz o seguinte texto:

Em contato com o Jornalismo TCM, o presidente do TJD/RN, Francisco Honório Filho, informou que nenhuma denúncia havia sido protocolada até a manhã desta quinta-feira (29).
Ainda nesta manhã, a diretoria da SAF do América se reuniu com especialistas em direito esportivo para avaliar a gravidade da situação.
















































