O Rio Grande do Norte deve lançar um concurso público unificado para três órgãos estaduais Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), Instituto de Previdência do Estado (Ipern) e Central de Abastecimento (Ceasa). Ao todo, serão 175 vagas imediatas, além de cadastro de reserva em parte das funções.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração do Estado, que informou que a contratação da banca organizadora do edital unificado deve ser publicada nos próximos dias. Segundo o Governo do RN, o formato será inspirado no Concurso Nacional Unificado, com a possibilidade de o candidato disputar vagas em mais de um órgão dentro do mesmo processo seletivo, conforme os cargos disponíveis.
Detran terá 80 vagas e cadastro de reserva
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) terá 80 vagas, além de cadastro de reserva.
A divisão é:
- 24 vagas para Analista de Trânsito (nível superior)
- 56 vagas para Assistente de Trânsito (nível médio)
Ipern abrirá 90 vagas para nível médio e superior
O Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern) contará com 90 vagas, distribuídas igualmente entre nível superior e médio.
Serão:
- 45 vagas para Assistente Técnico Previdenciário (nível superior em qualquer área)
- 45 vagas para Agente Administrativo Previdenciário (nível médio)
Ceasa terá 5 vagas para nível superior
A Central de Abastecimento (Ceasa) terá 5 vagas, todas para nível superior.
O cargo previsto é:
- 5 vagas para Técnico em Abastecimento (nível superior)
Próximo passo é a definição da banca
Com o anúncio do concurso unificado, a expectativa agora é pela formalização da contratação da banca organizadora. A Secretaria de Administração informou que essa publicação deve ocorrer em breve, abrindo caminho para a divulgação do edital, cronograma e regras de inscrição.



















































