Na manhã desta terça-feira (10), durante a leitura da Mensagem Anual do Executivo Estadual realizada na Assembleia Legislativa, em Natal, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Segundo ela, a decisão de renunciar ao mandato foi tomada em acordo com o Partido dos Trabalhadores, assim como a escolha de Cadu Xavier para a disputa ao Governo do Estado.
“Isso é uma prioridade para o presidente Lula e para o PT nacional. Inclusive, foi reafirmado nesta semana em um evento partidário em Salvador, do qual nós participamos”, enfatizou.
Com a provável renúncia, Fátima confirmou que o grupo político está trabalhando para viabilizar a eleição indireta na Assembleia Legislativa.
“Hoje, nenhum grupo aqui tem maioria. Isso é fato. Portanto, essa questão está em aberto, e nós estamos trabalhando firmemente para viabilizar a eleição indireta com um nome que tenha compromisso fiel com o projeto vitorioso nas urnas de 2018 e 2022”, concluiu.



















































