Com informações da Prefeitura de Mossoró
A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) divulgou um relatório pluviométrico com os dados das chuvas registradas na zona rural de Mossoró nos primeiros dez dias de fevereiro. O boletim aponta ocorrência de precipitações nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do município.
O maior acumulado do período foi registrado no Projeto de Assentamento Paulo Freire, no polo Maísa, com 199 milímetros. Na mesma região Norte, outros pontos também apresentaram volumes acima de 140mm, como a Agrovila Pomar (154mm), o PA Real (150mm), a Agrovila União (147mm) e a Agrovila Montana (144mm).
Ainda na região Norte, Lagoa do Xavier contabilizou 108mm, enquanto o PA São Romão registrou 95mm. Já o Sítio Pedra de Pedras apresentou o menor volume do polo, com 47mm.
Na região Oeste, o maior acumulado foi registrado no Recanto da Esperança, com 148mm. Também aparecem no relatório a Comunidade Lajedo (99mm), Fazenda Nova (79mm), Passagem do Rio (65mm), Sítio Senegal (61mm), São João da Várzea (45mm).
Na região Leste, os maiores volumes foram observados em Jurema Seca, com 121mm, e Cordão de Sombra, com 115mm. Outras localidades monitoradas foram Sítio Bom Destino (80mm), Sítio Melancias (78mm), PA Maracanaú (50mm), Sítio Sussuarana (45mm), Sítio Piquiri (39mm) e Sítio Carmo (32mm).
No Sul do município, o PA Hipólito registrou 107mm, seguido do PA Lorena, com 88mm. Reforma do Romão teve 68mm e o PA Quixaba somou 50mm.
A Seadru informou que o monitoramento é realizado por meio de pluviômetros distribuídos em comunidades rurais, operados por lideranças locais. Os dados são utilizados para identificar áreas com maior possibilidade de precipitação e acompanhar o comportamento das chuvas em diferentes pontos da zona rural.
Os números divulgados têm como fonte a própria Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.


















































