A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela gestão do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, lançou um edital de licitação para concessão de uso de áreas dos Hangares 1 e 2, destinadas às atividades de hangaragem, manutenção, táxi aéreo e escola de aviação civil.
De acordo com a Infraero, as propostas poderão ser enviadas até as 9h do dia 5 de março, com a abertura da sessão pública no mesmo dia, às 10h.
O edital está disponível no Portal Banco do Brasil (clique aqui), sob o número 1087082, e também no Portal da Infraero (clique aqui), com o ID 177466.
Vale lembrar que, em março de 2025, a Infraero já havia solicitado ao Aeroclube a devolução da área ocupada no hangar do aeroporto. De acordo com o comunicado oficial à época, a entidade não havia participado do processo licitatório para a concessão de uso do espaço.
O Aeroclube, por sua vez, contestou os valores previstos nas licitações.
Atualmente, o aeroporto segue em obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, em sua segunda etapa, com investimento estimado em R$ 50 milhões. Na primeira fase da modernização, já concluída, foram realizadas a reconstrução da pista de pouso e decolagem, além da implantação de sinalização e balizamento noturno. O prazo estipulado para conclusão é o mês de março.
A previsão do Governo do Estado, que atua em parceria com a Infraero, é que os voos comerciais em Mossoró sejam retomados após a conclusão da reforma.

















































