O blog Larissa Maciel repercutiu a notícia que o Clube Laguna é o primeiro time de futebol profissional vegano do Brasil. O clube vai disputar a Segunda Divisão do Estadual de 2022.
Segundo a matéria o fundador do clube, Gustavo Nabinger que foi jogador de futebol e tem outros dois sócios veganos. O fundador relatou ao site https://veganbusiness.com.br/ que a iniciativa teve a primeira semente num projeto social em 2011, junto com a vontade de ver um clube profissional tratando o futebol como entretenimento e ferramenta de impacto socioambiental, mas os jogadores não precisavam obrigatoriamente serem adeptos do veganismo, mas toda alimentação e suplementação segue a filosofia vegana.
O Clube Laguna será o segundo clube de futebol vegano do mundo. O primeiro é o Forest Green Rovers, localizado na Inglaterra.
O time confirmou sua participação no Campeonato Potiguar de Futebol — Segunda Divisão (previsto para o início de outubro), com planos de iniciar os treinamentos na segunda quinzena de agosto.