Com informações de Larissa Maciel
O blog Larissa Maciel repercutiu a morte de Zé Pretinho, goleiro que se destacou no futebol assuense na década de 50. Ele faleceu neste domingo (17), aos 98 anos de falência múltipla dos órgãos, em Assú/RN.
Segundo Lucílio Filho, da Rádio Princesa em Assú, a terra dos poetas perdeu ontem o eterno goleiro, e ele acredita ser o maior de todos os tempos.
“A história de Zé Pretinho no futebol se confunde com a própria história da cidade. Ele jogou no Botafogo de Pedro Magalhães, Centro Sportivo Assuense de Costa Leitão. Treinou ao lado do ponta Lino, no Fortaleza (que está na série A), que aliás jogou aqui nos tempos do estádio Senador João Câmara, que ficava na avenida por trás do José Correia”, destaca.
O jogo foi realizado em 16 de novembro de 1952. O Centro Sportivo Assuense atuou com Zé Pretinho, Dedito, Baiano, Elói, Édson e Carmelito. Lino, Melado, Neném, João de seu Né e Valdir.
Os gols do time Assuense foram marcados por Lino, Melado e Valdir. Depois deste jogo foi chamado para atuar no Fortaleza, onde preferiu ficar trabalhando e morando.
Você precisa fazer login para comentar.