“O forró está de luto, porque perdemos uma das maiores compositoras de todos os tempos”, lamentou a cantora mossoroense Caroline Melo, sobre a morte da cantora Rita de Cássia, de 50 anos. Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (03) vítima de fibrose pulmonar, em Fortaleza/CE.
Em conversa com o Portal TCM Notícia, Caroline que é finalista no concurso da nova voz da banda “Mastruz com Leite” falou que já se emocionou muito com as canções de Rita de Cássia e que tinha o sonho de conhecê-la pessoalmente.
“Eu como cantora de músicas das antigas estou triste, porque perdemos a mulher que revolucionou o forró com suas lindas poesias, e ainda tinha um sonho de não só conhecê-la como um dia cantar com ela também”. Caroline ainda ressaltou “é como se tivesse partido alguém da minha família, e eu sei que essa dor não é só minha, mas o forró inteiro está de luto”.
Rita de Cássia, é uma das principais compositoras de forró, ao todo foram mais de 500 músicas escritas pela artista, entre elas, grandes sucessos, como: “meu vaqueiro, meu peão” e “saga de um vaqueiro”. Desde que o falecimento da artista foi divulgado, artistas de todo o estado usaram as redes sociais para prestarem homenagens. A Banda Grafit publicou um vídeo da artista cantando a música “Nossa Canção”, na gravação do DVD “De Corpo & Alma”, lançado pela cantora em 2019.
O cantor apodiense, Xand Avião, compartilhou em suas redes sociais uma foto e um vídeo com a cantora. No twitter ele escreveu,” O Brasil não tem dimensão do que é Rita de Cássia pro Brasil.” Ainda destacou que, “isso mostra nossa grandeza e o nosso potencial inexplorado”. O canto Raí da banda “Saia Rodada”, compartilhou um vídeo de Rita de Cássia cantando uma musica dele, “Cheiro de amor no ar”. Falou ainda sobre as contribuições da cantora para o forró, “seu carisma e sua história que inspirou e vai continuar inspirando muitos”. Confira os vídeos abaixo: