por Alexandre Fonseca
Estreou na noite dessa sexta-feira (27), a edição 2024 do “Auto da Liberdade”, que teve início com a solenidade de apresentação do coral infantil da Escola de Artes, com interpretações de forrós clássicos, como os da Banda Falamansa.
Coral infantil da Escola de Artes. Foto: Alexandre Fonseca.
Diferente de 2023, quem foi assistir ao espetáculo na Estação das Artes Elizeu Ventania, encontrou um palco moderno, mais amplo e com visibilidade de vários ângulos. A estrutura no formato de arena, garantiu acentos mais acessíveis para todo o público, além das cadeiras, em frente ao espaço de encenação.
Arquibancadas. Fotos: Alexandre Fonseca.
Uma das maiores peças teatrais a céu aberto do Brasil, está com nova roupagem, texto alterado, músicas inéditas e elenco 100% mossoroense. Começou às 20 horas, com a atriz Tony Silva no tablado. Sua personagem é o elo entre os quatro atos libertários de todo o espetáculo: O Motim das Mulheres, O Primeiro Voto Feminino, A Resistência ao Bando de Lampião e A Abolição da Escravatura.
“Auto da Liberdade 2024”. Fotos: Alexandre Fonseca.
O “Auto da Liberdade 2024” que está na sua 25ª versão, tem como tema: Se o Sol é o astro-rei, Mossoró é o lugar que ele escolheu para reinar. Os atores/dançarinos foram coreografados por Natália Negreiros e dirigidos em cena por Marcos Leonardo. Igor Fortunato ficou responsável pela dramaturgia.
Neste sábado (28), a TCM Telecom fará a transmissão ao vivo do espetáculo, a partir das 20h, no Canal 10. E no domingo (29), acontecerá a última apresentação da edição 2024 do momento cultural histórico mossoroense. Na segunda (30), o “Cortejo da Liberdade” com desfile cívico e militar na Avenida Rio Branco, encerra a programação libertária de Mossoró.
Você precisa fazer login para comentar.