A cantora Tanda Macêdo foi indicada para representar o Rio Grande do Norte no Prêmio Multishow 2023. Ela concorre na categoria Brasil, novidade da premiação onde todos os estados brasileiros estão representados. Essa é a primeira vez que uma potiguar participa do Prêmio.
Tanda entrou na disputa com a canção “Nossa rotina”, interpretada por ela e pelo cantor Waldonys com compisão de Daniel Pina. A música foi lançada em 12 de junho e celebrou o Dia dos Namorados. [VOTE AQUI]
Natural de Natal/RN, Tanda Macêdo começou a ter aulas de música aos seis anos e desde então a arte faz parte de sua vida. Quando soube da indicação, foi um misto de surpresa e alegria. “Eu fiquei em choque em estado de choque porque eu não esperava. Nunca imaginei que pudesse ter meu nome, o meu trabalho indicado a um prêmio dessa grandeza. Fiquei muito feliz porque é um reconhecimento de um trabalho que tem sido feito com muito respeito as nossas raízes”, disse a cantora ao TCM Notícia.
Na primeira fase de votação, a Academia indicou as músicas que estão se destacando em cada estado do país. Desta etapa, saíram as 27 mais citadas – uma por estado – e agora o público deve voar para ajudar a reconhecer, impulsionar e apoiar artistas que merecem destaque nacional. As músicas mais votadas por região irão para a próxima e última etapa, na qual cinco finalistas concorrerão ao troféu do Prêmio Multishow 2023.
Os nomes serão revelados no dia 15 de outubro e os vencedores também serão escolhidos por voto popular.
Para a potiguar, a arte do Nordeste vem em uma crescente de visibilidade, e a indicação ao Prêmio contribui para mostrar a força do Rio Grande do Norte nesse cenário. “Quando uma artista se destaca daqui é como se a gente estivesse segurando na mão dos outros porque traz uma visibilidade para o Rio Grande do Norte. É muito importante pra união da música, pra união da cultura potiguar como um todo, então fico muito feliz”.
SOBRE A ARTISTA
Tanda Macêdo é uma cantora com atuação em múltiplas áreas além da música, como literatura, cinema, empreendedorismo criativo e educação. Com formação em canto, psicologia e administração, ela se dedica à música desde a infância, explorando diversos gêneros, mas especializando-se em forró desde 2015.
É a idealizadora da Roda Potiguar de Forró, que celebra seu quinto aniversário este ano. Em 2022, lançou seu álbum autoral “Amor de Barro” disponível em todas as plataformas de streaming.