Por Alexandre Fonseca.
A Cia Bagana de Teatro estreou em Mossoró o espetáculo “Amadores”, em sessão para imprensa e artistas locais. A peça traz diversas reflexões do dia a dia de uma companhia de teatro, composta por três atores (Alexandre Dumas interpretado por Alessandro Guedes, Victor Hugo por Douglas Blade e Oscar Wilder, vivido pelo Halefy Brito), que sonham em montar uma apresentação teatral.
O espetáculo é carregado de metalinguagens a respeito dos desafios que permeiam a vida artística. O texto, que veio sendo elaborado desde 2015, recebeu algumas adaptações ao longo dos anos, até chegar na estrutura final apresentado na estreia. É repleto de críticas sociais, humor e referências contemporâneas, com espaço também, para tocar em algumas feridas que cercam o setor da Cultura. No ato que envolve o tema pandemia, os personagens finalizam a apresentação com leituras de desabafos, escritas pelos seus próprios intérpretes.
“Amadores” marca por ser a estreia dos três atores, em uma peça de início, meio e fim da Cia Bagana de Teatro e ainda, pela direção do ator Gledson Lopes, em sua primeira vez exercendo a função. “É muito desafiante! Vinte e três anos de carreira atuando e é minha primeira vez como diretor. É uma experiência maravilhosa, mas, desafiadora. Fazer teatro não é fácil! A gente enfrenta vários obstáculos, porém, é recompensador. Nasce um filho!”, disse orgulhoso.
O espetáculo “Amadores” será exibido em breve como especial, na tela do Canal 10 da TCM Telecom. O público também poderá conferir a apresentação, no dia 24, às 19h30, no Espaço Máscara de Teatro.
Você precisa fazer login para comentar.