A companhia de teatro mossoroense Cia Pão Doce vai se apresentar em no Estado de São Paulo. Serão quatro apresentações da peça “O Torto Andar do Outro” nas cidades de Campinas, Mogi das Cruzes e São Paulo capital, entre os dias 19 e 29 de abril. O espetáculo acontece em parceria com o Sesc.
A Cia. volta ao sudeste depois da participação do Projeto Circuito Sesc de Artes 2022, um dos maiores projetos de intercâmbio e circulação de artes cênicas do país, onde esteve apresentando o mesmo espetáculo por nove cidades do estado paulistano. Mas essa será a primeira vez em que o espetáculo que é baseado no cordel “Um Conto bem Contado” do cordelista e poeta Antônio Francisco chega à grande capital, São Paulo.
“Estamos muito animados em fazermos esse circuito. Essa é uma produção nossa, da própria Cia. Pão Doce e chegarmos as unidades do Sesc com nosso trabalho é o resultado de muita organização e dialogo, essa parceria com as equipes tem sido fundamental para otimização dos nossos trabalhos para ainda mais longe”, reforça a atriz e produtora Lígia Kiss.
SOBRE “O TORTO ANDAR DO OUTRO”
“O Torto Andar do Outro”, é um drama que teve sua estreia no ano de 2017, e ambientada em séculos passados, conta a história de uma cidade existente dentro de uma cuia pendurada num galho de jatobá, onde todos andam para o lado. Quando surge a notícia de uma criança que anda para frente, ela é perseguida pelo rei e sua corte. O trabalho aborda sobretudo as relações da sociedade com as diferenças e a luta por respeito, e que mesmo com os passar dos anos estas relações são ainda mais presentes.
Tem a direção compartilhada da Cia. Pão Doce com o diretor Marcos Leonardo, o mesmo assina figurino, cenário e adereço. Texto e músicas de Romero Oliveira e no elenco: Lígia Kiss, Mônica Danuta, Raull Davyson e o ator e músico convidado Diogo Rocha, que também assina a preparação vocal do coletivo. Na técnica e iluminação, Paulo Lima e sonoplastia de Medson Rigne. Produção executiva Lígia Kiss e Paulo Lima.