Após anunciar o encerramento das suas atividades em dezembro de 2021, a Escribas Editora está retomando suas atividades com a venda virtual de livros com edições limitadas.
A Editora com 18 anos de história precisou interromper suas atividades devido os impactos na pandemia de Covid-19. O retorno das atividades econômicas e da temporada de eventos e feiras em 2022, permitiu que a Escribas se recuperasse e desse continuidade ao trabalho. A retomada da Editora está sendo marcada pela pré-venda de três obras já existentes em edições limitadas.
No catálogo, uma edição comemorativa de 10 anos de “Maldito Sertão”, do autor Márcio Benjamin, “As Pelejas de Ojuara”, de Nei Leandro de Castro, e “Universo e Vocabulário do Grande Sertão”, também de Castro. De acordo com a Escribas, só serão produzidos 100 exemplares de cada obra, que estarão prontos para envio na primeira semana de março deste ano.
“Se só tivermos 50 compradores de algum dos títulos, serão impressos apenas 50 exemplares. Faz parte do esforço de contenção de custos e otimização dos recursos que farão a editora seguir trilhando o caminho da recuperação.”, afirma Carlos Fialho, editor da Escribas.
MALDITO SERTÃO – EDIÇÃO 10 ANOS
Em 2013, o autor Márcio Benjamin estreava na literatura com o seu compilado de contos “Maldito Sertão”. Uma década depois e graças à consagração que veio após adaptações para os quadrinhos, o cinema, o lançamento de 3 outros livros e o reconhecimento como um dos principais autores do país do gênero horror, a Escribas propôs ao escritor que fosse lançado uma edição especialíssima de sua publicação de estreia. Com direito a nova capa (sendo providenciada pelo artista Shiko), ilustrações internas, diversos conteúdos extras e, claro, 2 contos inéditos que não constavam nas edições anteriores.
AS PELEJAS DE OJUARA
Um dos mais cultuados romances da literatura potiguar, de autoria do caicoense Nei Leandro de Castro, “As Pelejas de Ojuara” foi lançado pela última vez em 2007. É seguro dizer que a obra se encontra esgotada das livrarias há mais de uma década. É com essa urgência em promover um resgate literário e disseminar este tão precioso texto para toda uma geração de leitores ávidos por conhece-lo ou mesmo relê-lo que a editora escolheu a obra para ser um dos símbolos do resgate da própria Escribas em si.
UNIVERSO E VOCABULÁRIO DO GRANDE SERTÃO
Se “As Pelejas de Ojuara” está esgotado há praticamente 15 anos, o que dizer desta raríssima publicação que lançou o autor Nei Leandro de Castro numa pesquisa febril e extensa sobre os termos utilizados em um de seus livros favoritos, revelando toda a paixão de leitor que se esconde dentro de um grande escritor. A obra “Universo e Vocabulário do Grande Sertão” está esgotada há pelo menos 30 anos e vem sendo buscada incansavelmente por professores, estudantes de letras e pesquisadores há bastante tempo. Em março, a espera vai acabar e os interessados que adquirirem na pré-venda receberão seus exemplares em casa.
Você precisa fazer login para comentar.