A escritora lajense Vitória Avelino lança no próximo 12 de dezembro, às 19h, na Câmara Municipal de Lajes, a segunda edição do livro Lendas de Pedras – História e Estórias de Lajes, RN. A obra, considerada uma das principais referências sobre a memória do município, retorna ampliada, passando de 116 páginas (2008) para 330 páginas.
Resultado de extensa pesquisa realizada pela autora, a nova edição reúne registros históricos, fotografias que marcaram diferentes épocas e informações detalhadas sobre a formação do município.
O conteúdo apresenta as três versões sobre o povoamento de Lajes, os nomes que já identificaram a cidade (Lages, Itaretama e Lajes), o surgimento das principais instituições e um panorama da vida local organizado por décadas, de 1920 aos dias atuais. A obra também traz dados geográficos, turísticos e econômicos.
A segunda parte destaca aspectos da cultura e do cotidiano lajense, incluindo estórias, curiosidades sobre as primeiras famílias, apelidos de antigas ruas, eventos marcantes, as primeiras escolas e as lendas e costumes que compõem o imaginário popular.





















































