Visando a construção coletiva e participativa do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Mossoró promoverá nesta terça-feira (21) uma escuta pública. O evento acontecerá na Biblioteca Ney Pontes Duarte, situada na Praça Redenção, no Centro, a partir das 9h, e tem como objetivo o planejamento, elaboração e execução de editais de fomento à arte e cultura local.
Com essa iniciativa, a Prefeitura busca tornar democrática a elaboração do plano, que faz parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A proposta é reunir a classe artística de Mossoró junto ao Conselho Municipal de Cultura para discutir as principais pautas e ações relacionadas à aplicação das verbas públicas.
A escuta pública proporciona mais transparência na utilização dos recursos, que são destinados exclusivamente ao fomento da arte e cultura da cidade. O encontro permitirá que a sociedade civil e a classe artística elaborem, de forma coletiva, diretrizes para a execução e utilização dos recursos, promovendo uma ampla participação popular.
Frank Felizardo, secretário interino de Cultura, destacou a importância do evento: “Esse é um momento muito importante para a cultura da nossa cidade. Com a escuta pública aberta, a população poderá sugerir e acompanhar a execução dos projetos que enaltecem a cultura popular. Nossa proposta é chamar a classe artística, convidar a sociedade e discutir sobre a cultura, tornando ainda mais transparente nossa gestão pública de fomentar arte.”