A exposição “Fuxo” do artista mossoroense Samuel Costa conta histórias sobre liberdade e libertação. A mostra acontece durante todo o mês de outubro, no Hotel Villa Oeste em Mossoró/RN.
“As pinturas viajam através de histórias que são ‘lembranças de vidas passadas e presentes’, cruzando situações de fuga com momentos de satisfação de haver se libertado, personagens hora em fuga, hora em êxtase, hora em transformação, hora em total existência com o presente, figuras surgem da intuição em conjunto com a imaginação, processos de catarses e experimentação com elementos, materiais e formas naturais do entorno”, destaca Samuel em nota.
Nessa coleção, Samuel faz um “remix” entre filosofias orientais e sabedorias afro ancestrais, para celebrar um encontro de sabedorias que baseiam seus conhecimentos na própria observação da natureza e seus elementos.
O artista
Samuel Costa, é artista afrobrasileiro natural de Mossoró/RN, formado em Publicidade e design e especializado em ilustração e artes plásticas. Viveu em Mossoró, Natal, e Santiago do Chile, no qual deu início a sua trajetória artística, participando e expondo em feiras de arte e música de Santiago, também participando de workshops e cursos voltados para artes plásticas. Atualmente vive em Tibau/RN, onde desenvolveu seu ateliê/estúdio, próximo ao mar, inspiração constante para sua primeira coleção intitulada “Fluxo”. Trabalha com diversas técnicas como: aquarela, óleo, giz de cera, acrílicas, lápis, nanquim, xilogravura, colagem, esculturas e eventualmente ilustração digital.
Serviço:
Exposição “Fluxo” por Samuel Costa
Abertura ao público em geral
De 01 a 30 de outubro
Local: Hotel Villa Oeste, Mossoró/RN