O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa divulgou a lista dos filmes selecionados para a 15ª edição e tem produções mossoroenses no line-up de exibições. Com o tema “Música: Ritmo da Vida”, produções como “Sinfonia Urbana” de Léo da Bodega & Joyce Neres, “O Cangaceiro Compositor” de Alexandre Fonseca, “Sopro” de Fernanda Stephanie & Maria Beatriz e “Movimento Pausa” de Susan Castro, foram anunciados na categoria principal, “Curtas de 1 Minuto”.
“O ‘Sinfonia Urbana’ mostra um pouco do cotidiano do centro da cidade de Mossoró, tendo como fio condutor um grande artista mossoroense, muitas vezes despercebido por nós. O filme tenta, em um minuto, mostrar esse som destoante do centro, antes e depois dos lojistas abrirem suas portas. É um prazer imenso ser selecionado no festival, sempre acompanhei. Esse ano recebi o convite de Joyce, ela já tinha a ideia e colocamos em prática. Fico feliz em ver os mossoroenses na lista”, comemora o diretor Léo.
“O ‘Movimento Pausa’ é uma obra que conta sobre a dualidade da rotina diária. É a primeira vez que teremos uma obra no FINC. Ficamos muito felizes e emocionados com a notícia. Quase desistimos de colocá-lo no festival”, conta a universitária do curso de RTVI da Uern, Castro.
“O curta-metragem ‘Sopro’ é uma animação desenhada à mão, quadro a quadro, durante a disciplina de Edição para Rádio, TV e Internet. A obra reflete sobre a brevidade da vida. A narrativa acompanha a trajetória de um indivíduo, do nascimento a sua morte. É a primeira vez que participo de um festival. Gratificante e me motiva a produzir ainda mais no futuro”, planeja a roteirista e produtora Fernanda Stephanie.
Já na categoria “Mostra Potiguar”, o documentário “A Cor do Meu Orgulho”, também do jornalista Alexandre Fonseca, foi selecionado. “Fico feliz pela aprovação de duas produções! ‘A Cor do Meu Orgulho’ é um documentário recente, que aborda a temática do racismo e ‘O Cangaceiro Compositor’, mais recente ainda, revela o traço musical de Lampião. São dois conteúdos distintos, mas, que agregam conhecimento e propiciam discussões únicas. Fico feliz de voltar ao FINC e pelo número de produções mossoroenses selecionadas”, festeja o diretor Fonseca.
FINC 2023. Fotos: Divulgação.
O FINC 2024 acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no alojamento Arteco Camp, localizado em Baía Formosa/RN. Entre as atrações, o show de abertura do cantor DiViNi e no encerramento, se apresentará o cantor Diogo das Virgens, além da presença do jornalista Zeca Camargo. O festival premiará filmes com viagens e acesso ao Festival Master Off Câmera, promovido em Cracóvia, na Polônia e tem entrada gratuita.
Você precisa fazer login para comentar.