“Foi uma noite de muita alegria”, ressalta Isaura Amélia do Rosado ao ocupar a cadeira 32, na noite dessa segunda-feira (8), na Academia Norte-Riograndense de Letras. A mossoroense, ex-secretária de cultura e também membro da Sociedade Amigos da Pinacoteca, entidade criada por ela durante a administração na Secretaria de Cultura, foi eleita com 24 votos.
“Isso é um somatório de todas as coisas que eu já fiz ao longo dos anos e da participação de todos os meus em toda minha vida e do meu trabalho. Em meu discurso falei que isso é trabalho para muita gente, pra mim não, é uma alegria, eu gosto de fazer ações no entorno na cultura. Eu me sinto muito feliz em contribuir com a arte e a cultura em Mossoró”.
Isaura foi eleita na última terça-feira (2), com 24 votos a favor e 15 contra. Formanda em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1971), mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1984) e doutora em Sociologia da Educação pela Universidad de Salamanca.
Ela ocupará a cadeira 32 que tem como patrono Francisco Fausto, o último ocupante havia sido o ex-governador e escritor Geraldo Melo.
Isaura contribuiu com o desenvolvimento do espetáculo “Chuva de Bala” e com a criação do “Auto da Liberdade”. “Hoje estou empenhada em um trabalho na UFERSA, a criação de um museu de artes plásticas, uma pinacoteca, que será a primeira de Mossoró” comentou.
“Eu me sinto muito feliz em contribuir com o meu povo, com a minha cidade, com ações que vão democratizar a beleza e a estética”.
Confira imagens da posse: