“Yo digo R, tu dices BD”. O anúncio da volta da banda RBD, depois de 15 anos, foi o suficiente para vários fãs tirarem a gravata vermelha do armário. Na noite desta quinta-feira (19), o perfil oficial da banda fez o anúncio dos lugares por onde a turnê passará. No Brasil, a banda fará dois shows em novembro, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.
A banda foi formada após o grande sucesso da novela mexicana “Rebelde “, a trama foi protagonizada por Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez. O único que optou por não voltar aos palcos foi Alfonso, que sempre demonstrou a vontade de ficar longe da carreira musical.
Em Mossoró, o anúncio despertou a alegria de muitos fãs. O TCM Notícia conversou com alguns deles, como o social media, Lamonnier Reis, de 30 anos. “Será a realização de um sonho que eu jamais achei que fosse acontecer novamente, tive o prazer de ir em um show em 2008, ainda adolescente e hoje com 30 anos, quero muito ir [novamente]. Mesmo adulto, ainda sou bastante fã e não tenho vergonha de dizer. RBD marcou uma época muito gostosa da minha vida”, lembra.
Lamonnier, junto com alguns amigos criaram um cover da banda, “eu e meus primos, Thayron e Samya, começamos a fazer vídeos caseiros imitando a banda junto com uma vizinha minha, Andreza. A banda era seis, mas nós éramos quatro. Um dia ficamos sabendo de um concurso de talentos que iria ter em comemoração ao dia das crianças e resolvemos nos inscrever e convidar mais dois vizinhos dos meus primos, Erica e Rafael, para fechar ‘a banda’. Ensaiamos, fomos ao concurso e ganhamos”.
A ideia de reproduzir o comportamento dos integrantes da banda, também, inspirou a psicóloga Larissa Fernandes, de 24 anos. “Quando criança, em um dos aniversários da minha irmã, nós escolhemos o tema de RBD, e fizemos uma grande performance, pintamos os cabelos, compramos roupas parecidas com as que elas usavam, e nos apresentamos para os convidados do aniversário, foi um momento bem legal. Eu sempre gostei muito da Mia, então fiz o papel dela, minha irmã como Roberta, e minha prima como Lupita”, conta Larissa.
A banda surgiu dentro da novela “Rebelde”, exibida no Brasil pelo SBT, entre os anos de 2005 e 2006. Apesar da maioria dos fãs acompanharem desde essa época, outros não conseguiram acompanhar a trama colegial, como o jornalista Yure Rodrigues, de 25 anos. “Quando criança, fui contagiado pela febre do RBD, mesmo sem assistir a novela Rebelde, vivia ouvindo os álbuns em alta, mas com o fim da novela e da febre, eu parei de acompanhar a banda. Em 2020, quando os álbuns foram lançados nos streamings e com o incentivo da Live ‘Ser O Parecer’, eu voltei a ouvir os álbuns e conheci as músicas que foram lançadas após o fim da novela. Foi como conhecer a banda pela primeira vez novamente.”
Você precisa fazer login para comentar.