“É verão, sei lá, dá uma vontade boa de se dá. Tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar”. Certamente, você já começou a ler essa reportagem cantando. Os hits dessa estação costumam colar como chiclete na cabeça das pessoas. São músicas com versos curtos e empolgantes, que misturam a sensualidade e as altas temperaturas do verão.
O TCM Notícia fez um levantamento de alguns hits que embalaram muitas paixões no verão na primeira década dos anos 2000. E você pode até não lembrar o que comeu ontem, mas algumas dessas músicas você irá recordar!
Em 2001, o mundo testemunhou o maior atentado da história, o ataque as torres gêmeas nos Estado Unidos pelo grupo extremista Al-Qaeda. Nesse mesmo ano, no Brasil, o verão foi marcado pelo “movimento sexy” da música “Bomba” , da banda baiana Braga Boys. Na época a banda vendeu mais 80 mil cópias. E a música ficou na cabeça das pessoas e foi vencedora do Festival de Verão no carnaval baiano. Confira:
No ano seguinte, foi a vez da banda Bonde do Tigrão, emplacar um hit na estação, na mesma época a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato mundial. Entre 2002, todo mundo cantava: “quer dançar, quer dançar, o tigrão vai ensinar”, através da música “Cerol na Mão”. Mais de 300.000 mil cópias foram vendidas no CD de lançamento da banda.
Em 2003, foi a vez do trio musical Tribalistas, com um hit que brincava com as ansiedades da adolescência, “Já sei namorar”, foi o single do álbum de lançamento da banda. Sendo, inclusive, indicado ao Grammy Latino.
No ano de 2004, a cantora Luka, emplacou o hit “Tô nem aí”, foi tanto sucesso que entrou para a trilha sonora da série “Malhação”. No ano anterior, a cantora havia ganhado o prêmio de Melhor Música do Ano no Domingão do Faustão.
Quem “abalou” as estruturas do verão em 2005 foi a cantora Ivete Sangalo. Hit foi um sucesso, com a batida empolgante do axé e frases que facilmente ficam na mente das pessoas. A musa baiana, conseguiu emplacar a música “abalou” em todos os trios do país.
“Tirap Tchoron! Tirap Tchoron!” 2006 foi o ano da cantora Perlla, o hit “tremendo vacilão” ganhou o gosto popular.
“Se ela dança, eu danço”, tocou muito em 2007. MC Leozinho com o grande sucesso do hit conseguiu lançar o primeiro CD solo. Até hoje, a música toca em várias festas. Anos depois, ainda movido pelo sucesso da canção, o compositor e cantor de funk participou do reality show da Record TV: “A Fazenda 2”.
Em 2008, Ivete Sangalo voltou com o “Berimbau metalizado”. A cantora ganhou essa música de presente. O hit foi um grande sucesso nas rádios de todo o país, e posteriormente a Som Livre encaixou o hit em um CD da série “Perfil”, que ganhou Disco de Diamante em 2008, pelos mais de 500 mil downloads pagos no Brasil.
“Você não vale nada, mas eu gosto de você”, da banda de Aracaju Calcinha Preta, tornou-se um sucesso em todo o país, no ano de 2009, após ganhar destaque na novela da Globo “Caminho das Índias”. Na mesma época, tornou-se a música do ano na premiação do “Domingão do Faustão”.
A primeira década do século XXI terminou com muito rebolado, em 2010 o hit foi um single lançado pelo grupo de pagode Parangolé “rebolation”. O hit causou tanto que alcançou as paradas da Billboard Brasil na 5ª posição. No mesmo ano, o grupo chegou a entrar para o Guinness Book ao colocar 100 mil pessoas para dançarem a música em um festival de Salvador.