O bloco feminista Alô Frida que há dez anos percorre o corredor cultural sempre nas quintas-feiras que antecedem o carnaval continua com a tradição. Na quinta (8), a folia se concentrará a partir das 19h, em frente ao Boteco do China, na Praça de Convivência, de onde sairá pelas ruas com muito frevo da banda Pode Inté For. A festa terminará com show da cantora mossoroense Renata Falcão.
Na sua décima edição, o Alô Frida homenageia a liderança da Marcha Mundial das Mulheres, Nalu Faria, que fez sua passagem em outubro do ano passado: “Nalu é uma referência feminista nacional e internacional, uma grande lutadora do feminismo popular, perto da vida real, para mudar concretamente a vida das mulheres. Ela esteve presencialmente no nosso bloco no primeiro ano, 2015, e em 2017. Mas sua liderança nunca nos faltou. Dizer Nalu Faria presente é uma forma de reafirmar que seguiremos a sua luta, alegria e irreverência, até que todas sejamos livres”, diz Rejane Medeiros, do Centro Feminista 8 de Março, uma das organizadoras do bloco.
O evento é gratuito, aberto a todos os públicos, e conta com o apoio do Centro Feminista 8 de Março, Marcha Mundial das Mulheres, Boteco do China e a Associação Cutural Monxorós, por exemplo.
Confira o episódio