O Rio Grande do Norte registrou um saldo de 34.493 empregos formais criados em 2024 até o mês de outubro, segundo o Boletim Econômico divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) nesta sexta-feira (29). Somente em outubro, o saldo positivo foi de 2.847 novas vagas, com destaque para os setores de Construção Civil, Serviços e Comércio.
De acordo com o levantamento, a Construção Civil teve um desempenho expressivo, com 3.865 admissões em outubro, impulsionadas por obras de infraestrutura promovidas pelo governo estadual. As intervenções nas rodovias estaduais geraram 1.357 contratações no setor, evidenciando o impacto das políticas públicas na geração de empregos.
O setor de Serviços liderou o período com 8.258 admissões, sendo 4.765 oriundas de atividades como Informação, Comunicação e Serviços Financeiros, Imobiliários e Administrativos. Já o Comércio somou 5.627 admissões em outubro, com o comércio varejista se destacando ao gerar 3.862 contratações, reforçando sua importância como motor da economia potiguar.
Os dados apresentados no Boletim Econômico são elaborados mensalmente pela SEDEC com base no Sistema de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. “Os números demonstram que outubro foi um mês especialmente favorável para o mercado de trabalho do RN”, aponta a análise do Boletim.