O preço médio do litro da gasolina vendido nos postos de combustíveis subiu pela terceira semana consecutiva, em Mossoró. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgados no último dia 31 de outubro o preço ainda se mantém estável, mas há previsão de aumento.
O valor de R$ 5,49 tem se mantido há algumas semanas, mas a ANPjá anunciou que houve aumento no preço médio pela terceira semana consecutiva em todo o país. A situação é pior para quem usa o transporte todo dia. Seja de carro ou moto, ninguém quer nem ouvir falar em aumento.
Em relação a influência do mercado externo, o Sindicato dos Postos já havia anunciado que as distribuidoras que atuam no Rio Grande do Norte elevaram os valores cobrados às revendas. A nota do Sindipostos disse ainda que o litro da gasolina foi majorado em quase 3%, o que equivale a algo entre 13 e 15 centavos por litro no custo final que chega às bombas.
Segundo dados da anp, o preço médio do litro avançou de 4,88 para 4,91 de 23 a 29 de outubro. Apesar do aumento, especialistas afirmam que o preços apresentam sinais de estabilização.
Clique no vídeo e veja a matéria completa.