A atleta da seleção brasileira de ciclismo de pista, Alice Melo, é uma potiguar orgulhosa. A cada entrevista dada ressalta o orgulho das origens nordestinas. A cada oportunidade de tempo livre aproveita para voltar para casa de ‘mainha e painho’ em Mossoró. E se já não existia muito espaço para dúvida, esta semana, Alice ganhou um presente para eternizar as origens até na hora da competição.
O recebido registrado nas redes sociais foi de um capacete estilizado com as cores da seleção brasileira e com detalhes de gravuras da cultura nordestina. O presente foi de uma loja especializada de roupa e material esportivo de Mossoró, e o desenho feito por um artista mossoroense. O design Alisson Rocha, ou simplesmente Japa, foi o autor da peça.
O capacete demorou quase um mês para ser feito, entre o desenho e ele ser definitivamente pintado.
“Sempre sonhei em fazer uma personalização pra um atleta profissional. Conversando com Alice, ela foi me passado umas ideias como queria mais ou menos, levei na media de uns 15 [dias] pensando como ia fazer arte. Depois de resolvido a arte, levou na média 10 dias pra finalizar. Estou muito feliz por ela ter gostado, e por representar nossa cidade, nossos estado, nosso país”.
Nas redes sociais a atleta fez questão de exibir a nova ‘armadura’, e claro aproveitou para registrar os primeiros treinos com o capacete.
“Madrinha, obrigada. Amei. É muito importante carregar toda essa história do meu lado, agora dentro da pista.”, disse uma emocionada Alice.
Alice Melo é 15 vezes campeã brasileira, recentemente disputou a Copa das Nações em Cali, e está focada na busca da vaga olímpica para Paris 2024. Então é melhor conferir o novo design de capacete por foto, por que quando ela estiver na pista pode não ser tão fácil.
Você precisa fazer login para comentar.