Um aluno armado ameaçou um jogador durante uma partida de futsal dos Jogos Universitários da UERN (Juerns). Ao TCM Notícia, a assessoria de imprensa da Universidade confirmou o ocorrido.
O caso aconteceu no fim de uma disputa entre o time de Medicina e o time da Faculdade de Ciências Econômicas que acontecia na manhã desta terça-feira (14), no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. De acordo com os relatos de jogadores que participavam da competição, após o empate no tempo regulamentar, o jogo foi para o pênaltis. Enquanto um jogador se preparava para bater, houve um desentendimento entre os atletas dos times, ocasionando uma briga.
O aluno do curso de Medicina, que até então assistia da arquibancada, desceu até a quadra e se envolveu na confusão. Ainda segundo os relatos dos atletas, em um determinado momento, ele levantou a camisa e mostrou que estava armado, ameaçando um dos jogadores. Logo a organização do evento interviu, retirou o aluno do local e o jogo prosseguiu.
Ao TCM Notícia, a assessoria de imprensa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte explicou que o aluno em questão estava armado por ser um agente penal e possuir porte de arma legal. “Imediatamente foram tomadas providências para o afastamento do aluno do local e estão sendo tomadas medidas administrativas contra os estudantes envolvidos”, explicou a assessoria.
Confira as imagens:
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA QUE ALUNO FAZIA PARTE SE PRONUNCIOU SOBRE OCORRIDO
A Associação Atlética Acadêmica Destemida de alunos de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) afirmou através de nota que, o aluno que estava armado e ameaçou um jogador durante uma partida de futsal do Juerns nessa terça-feira (14), foi afastado do grupo.
De acordo com a Associação, durante a partida, o estudante que é sócio da Destemida, estava na arquibancada, quando um jogador do time adversário agrediu um outro torcedor do time de Medicina. Ainda segundo a Associação, no decorrer do jogo, quando a partida foi para os pênaltis, “um de nossos sócios adentrou em quadra, buscando satisfação com o adversário, que agrediu o torcedor. Após ser confrontado, o adversário e outros três colegas foram em direção ao sócio para a agressão, e, neste momento, o sócio, que é policial, levantou a camiseta mostrando a arma que portava na intenção de evitar um confronto físico”.
Em pronunciamento, a Destemida disse repudiar qualquer atitude violenta e pediu desculpas pela ação do sócio em questão. A associação ainda informou que o aluno envolvido no ocorrido foi desligado das atividades da atlética.