O Apodi Futsal terá mais um desafio nacional pela frente. De 19 à 23 de fevereiro de 2025, acontecerá a SuperCopa do Brasil. A competição classifica o campeão para a Libertadores da modalidade. Será a segunda participação seguida do time apodiense neste torneio. A vaga foi conquistada com a segunda colocação no Brasileiro.
Até o momento, das seis vagas, cinco já foram preenchidas na competição masculina. O Fortaleza, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste, o Atlântico Erechim, vencedor da Copa do Brasil, o Joinville, campeão da Taça Brasil, o Apodi e a Yeesco. O time gaúcho que herdou uma das vagas do Brasileiro, visto que o Leão do Pici também foi vice da Copa do Brasil e poderia ir pra Supercopa por três caminhos diferentes.
A sede ainda não está definida, mas será confirmada em breve pela CBFS. O sexto participante sairá do confronto entre os Campeões das Copas Regionais: Copa Sul (Carlos Baborsa/RS), Copa Norte (Estrela do Norte, de Manaus/AM) e Copa Nordeste (São João do Jaguaribe/ CE – vice da Copa do Nordeste).
Segunda participação seguida do Apodi
No começo da temporada 2024, o time apodiense participou da Supercopa. Naquela ocasião, a vaga foi conquistada com o segundo lugar na Copa do Brasil, quando enfrentou o Magnus Sorocaba na final de 2023. Disputada no começo de março, em Jaraguá/SC, o Apodi foi derrotado nos dois jogos da última SuperCopa para o Magnus e Praia Clube/MG.
Classificados para a SuperCopa 2025
Joinville – campeão Taça Brasil
Fortaleza – campeão Brasileiro/vice Copa do Brasil
Atlântico – campeão Copa do Brasil
Apodi – vice-campeão Brasileiro
Yeesco – terceiro colocado Brasileiro
Sexta vaga será ocupada pelo vencedor da Copa dos Campeões Regionais