O Apodi Futsal é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de Futsal. A classificação histórica veio na manhã deste sábado (26), com a vitória por 2 a 0 sobre a Yeesco-RS, em um dia de festa em quadra, mas também de insatisfação fora dela.
Quando o jogo, marcado para às 10h, já estava com a bola rolando, as filas na área externa do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini ainda eram enormes. O acesso para os torcedores ficou restrito à arquibancada frontal ao setor de imprensa. Com a alta demanda e apenas quatro bilheterias disponíveis, muita gente ficou exposta ao forte calor.
Leia também: Apodi futsal derrota a Yeesco-RS em Mossoró e avança à final do Campeonato Brasileiro
O Jornalismo TCM apurou no local que o Apodi Futsal, responsável pela organização da partida, teria se surpreendido com a alta procura pelos ingressos. Diante da situação, a diretoria do clube iniciou a abertura do portão principal, sentido Avenida Alberto Maranhão, e desafogou o acesso do torcedor.
Após o jogo, a reportagem entrou em contato com o diretor do Apodi Futsal, Humberto Filho, que reconheceu o problema de logística no primeiro jogo organizado em Mossoró.
“Foi o nosso primeiro evento no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. O jogo foi em um horário cedo e o pessoal chegou muito em cima da hora. Tínhamos quatro bipadores de ingresso. A gente acreditou que seria suficiente, mas não foi. Inclusive, eu mesmo abri do outro lado e fui ajudar com os ingressos para tentar amenizar. Mas é um ensinamento. Tentamos contornar da melhor forma possível, sem também deixar de garantir a segurança de todos. Dentro do ginásio, eu acho que foi um grande espetáculo, com uma festa muito bonita, tranquila e em paz. Quem estava lá dentro, realmente, teve a sensação de participar de um grande espetáculo de futsal. E faremos o melhor possível para que tenhamos uma final perfeita em Mossoró”, afirmou.
No retorno do Ginásio de Mossoró aos holofotes do futsal nacional, cerca de 3 mil torcedores compareceram ao local neste sábado. Uma presença massiva que fez o seu papel e ajudou o time de Apodi a fazer história no esporte. Na final, um novo encontro está marcado em Mossoró. Dessa vez, a expectativa é de que a alegria seja plena, tanto em quadra, quanto fora dela.
Você precisa fazer login para comentar.