Após um 2024 marcado por grandes resultados, o Apodi Futsal já retomou as atividades nesta temporada. Com apenas 30 dias de preparação, o time do interior do estado já entoou o grito de campeão, com a conquista recente dos Jogos Carnavalescos de Apodi.
A competição regional foi o primeiro teste antes do primeiro grande objetivo da temporada, que será a participação na Supercopa de Futsal. O torneio será realizado de 26 de fevereiro a 2 de março, em Joinville-SC. Em 2024, a equipe potiguar foi eliminada da competição com duas derrotas.
Neste ano, o Apodi estará no grupo B, ao lado do Carlos Barbosa (RS), vencedor da Copa dos Campeões, e do Atlântico Erechim (RS), campeão da Copa do Brasil. A estreia será no dia 26, contra o Carlos Barbosa. A equipe campeã da competição garantirá vaga na Libertadores.
“Viajaremos dia 23 para Joinville com o intuito de disputar uma Supercopa muito diferente do que foi no ano passado e buscar algo bem maior do que já temos conseguido até o momento”, afirmou Humberto Filho, diretor do Apodi Futsal.
Para esta temporada, o elenco do Apodi passou por mudanças. Atletas importantes como Kaio Dantas, Felipe Potengi e Matheus deixaram o clube. Por outro lado, nomes importantes como André Nem, artilheiro do time em 2024, Maiquinho, Pequinez e Batatinha foram mantidos. Além deles, outros jogadores chegaram para reforçar o time. Para Humberto, a reposição das saídas foi à altura, diante dos desafios que virão pela frente.
“Saíram alguns atletas, o que é natural. Mas a gente também trouxe atletas bons, que estão correspondendo bem nesse primeiro momento. Temos também atletas jovens. Tentamos reforçar e manter o nível alto. Hoje, o nosso treinador pode contar com pelo menos 13 atletas a disposição para todo jogo”, afirmou.
Enquanto não chega o dia do embarque para Santa Catarina, o grupo apodiense segue treinando sob o comando de Allysson Braga. Além da Supercopa, o Apodi Futsal ainda disputará a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Nordeste, o Campeonato Estadual e a Copa RN de Futsal.