De volta aos treinos após sua participação no Ares Fighting Championship, na França, o lutador Jefferson “Gladiador” avaliou como positiva sua estreia internacional no MMA.
Apesar da derrota para o francês Turpal Younousov, por decisão dos jurados após três rounds — resultado que pôs fim à sua invencibilidade —, Jefferson destacou o próprio desempenho na luta. Diante de um adversário que ocupava a quarta colocação no ranking do evento, o atleta de Serra do Mel (RN) superou o curto período de preparação e deu trabalho ao oponente.
“A gente chegou ao cenário internacional, que era o nosso desejo, mas não com a preparação que gostaríamos de ter. Fizemos o que foi possível. Foram três semanas de preparação para enfrentar o quarto do ranking do evento. Eu sabia que seria uma luta dura, e foi uma batalha de três rounds, bem aguerrida. Minha avaliação desse evento é das melhores, pois conseguimos o que almejávamos, menos a vitória. Poderíamos ter chegado melhor, mas foi do jeito que Deus quis”, afirmou.
Jefferson acredita que o resultado poderia ter sido diferente com mais tempo de treino.
“Se com três semanas a gente fez três rounds de ‘guerra’ com o quarto do ranking, imagina se tivéssemos nos preparado durante três meses. A vitória seria 100% nossa”, acrescentou.

Antes invicto, com seis vitórias, o potiguar minimiza a primeira derrota no cartel e destaca os aprendizados da experiência internacional.
“Perdi a invencibilidade, algo que todo lutador sabe que um dia vai acontecer. Graças a Deus, não foi da forma que eles queriam, porque, em entrevistas, falavam que iriam me nocautear no primeiro round — e não foi o que aconteceu. Se fossem cinco rounds, poderíamos até ter saído vitoriosos. Estou com o pensamento de quem saiu vencedor. Furamos a bolha, fomos para o exterior e mostramos que temos raça”, destacou.
Disposto a aprender com a experiência e evoluir ainda mais no MMA, Jefferson Gladiador agora aguarda a definição dos próximos desafios e já projeta mudanças na carreira.
“Estamos focados em manter o ritmo. Dessa vez fui me preparando; na próxima, estarei totalmente pronto. Ainda temos duas lutas nesse contrato e, em breve, teremos boas notícias. Logo estaremos indo para o exterior, morar fora e intensificar os treinos”, finalizou.


















































