Nesta quarta-feira (09), a atleta caraubense Nammany Dantas, de 20 anos, conquistou o terceiro lugar na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Nammany representou a equipe CT Seridó/Desportivo e competiu ao lado da paranaense Ana Lis, do Vôlei de Praia Londrina. Foi a primeira competição oficial da dupla, que deverá disputar as outras três etapas do calendário nacional. Foram seis partidas e uma única derrota na semifinal. Ao todo, a etapa inaugural reuniu 24 duplas, no torneio principal, entre os dias 6 e 9 de abril.

A atleta contou que vem disputando o circuito nacional de base desde 2021, inclusive, tendo conseguido um 3º lugar no Sub-19, em 2023. Na temporada passada, ela competiu pela equipe CFO, de Fortaleza-CE. Neste ano, ela retornou à equipe norte-rio-grandense, sob o comando dos treinadores Isamara e Carlão.
Para conciliar a rotina de treinos e os estudos, Nammany precisou se mudar de Caraúbas para a capital. Apesar da distância, a família segue sendo fundamental na sua trajetória.
“Minha família tem sido essencial nesse processo. Infelizmente, hoje não consigo me sustentar apenas do esporte. Por isso, eles têm sido fundamentais nesse suporte”, destacou.
A falta de incentivos tem sido um desafio constante. Mas, apesar dos obstáculos, ela tem conseguido superá-los por meio do empenho e dos resultados obtidos.

“Tenho disputado algumas competições e ganhado alguns prêmios financeiros que têm me ajudado bastante. Mas ainda está muito difícil competir sem patrocínio e apoiadores que possam ajudar a custear passagens, hospedagem e alimentação nas etapas”, ressaltou.
O desafio para a atleta potiguar será ainda maior em 2026, quando ela encerrará o ciclo nas categorias de base e passará a disputar competições no Adulto.
“A partir do próximo ano, só participarei do Brasileiro Aberto, e aí começará o processo de tentar estar entre as melhores do Brasil”, finalizou.

Você precisa fazer login para comentar.