O atleta norte-rio-grandense Heitor Santos de Oliveira, de 16 anos, venceu a etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-18, até 60 kg, realizado em Sergipe. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), reúne mais de três mil atletas em Aracaju, entre os dias 29 e 30 de março.
Faixa Marrom, Heitor começou no judô aos três anos de idade e, ao longo de sua trajetória, já conquistou diversas medalhas em âmbito estadual, regional e nacional. O atleta treina pela Associação Futuro Campeão, entidade sem fins lucrativos em Natal, que utiliza o esporte para ajudar crianças e adolescentes carentes, tanto da capital quanto do interior.
Embora o atleta não tenha patrocinadores, foi recentemente selecionado pelo projeto Revelar Talentos do IFRN, em parceria com o Ministério dos Esportes, e receberá uma bolsa mensal durante o ano de 2025.
No primeiro dia de competição, realizado nesse sábado (29), o Rio Grande do Norte também foi destaque com outros quatro atletas no pódio, sendo mais uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.