Atual bicampeão estadual de basquete, o Mossoró Buckets anunciou uma parceria com o Potiguar. A união entre as instituições ocorre devido a uma exigência da Federação Norte-rio-grandense de Basketball (FNB).
Para esta temporada, todas as equipes que disputarem o estadual deverão possuir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Como o Buckets ainda não contava com esse registro formal, a parceria com o Potiguar foi viabilizada para permitir a participação na competição.
“A cada ano, a federação vem se profissionalizando mais. Neste ano, as equipes precisavam ser registradas e, até então, nossa equipe não possuía esse registro. Fizemos algumas reuniões, chegamos a um consenso e formalizamos essa parceria. Contamos com a estrutura e o apoio do Potiguar para dar prosseguimento a este projeto, que vem sendo vitorioso”, destacou Rômulo Vieira, atleta do Buckets.

Um dos responsáveis por essa parceria foi o técnico Yure Barreto. Comandante da equipe nas últimas temporadas, ele espera manter a hegemonia na competição e ressaltou a boa relação com a diretoria do Potiguar.
“O Potiguar é uma parceria importante. Sobrinho e Wesley nos convidaram, e tudo acabou se encaixando. Acredito que essa união vai fortalecer o basquete de Mossoró”, afirmou Yure.
Em junho, a FNB elegeu uma nova diretoria, e a expectativa é de que, ainda neste mês, os clubes se reúnam para a definição do calendário da competição estadual. A meta do Buckets é manter o bom desempenho das últimas edições e buscar o tricampeonato.
“A base da equipe continua forte, mas estamos pensando em reforçar ainda mais o time. Tivemos suporte na Copa Mossoró, os atletas foram bem, e estamos avaliando trazê-los novamente para o Estadual. A tendência é que o nível da competição seja ainda mais alto. Na edição passada, o Apodi (Infodigital) ficou com o vice-campeonato e quer reconquistar o título. Então, precisamos estar preparados”, concluiu.

Você precisa fazer login para comentar.