Natural de Jaicós, no estado do Piauí, o volante Hércules viveu, nessa segunda-feira (30), o momento mais marcante de sua carreira. Foi dele o segundo gol que sacramentou a classificação do Fluminense por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, da Itália, na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. Com o resultado, o time brasileiro garantiu vaga nas quartas de final do torneio, onde enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Aos 24 anos, Hércules disputa sua primeira temporada pela equipe carioca. Ele chegou ao Tricolor das Laranjeiras após se destacar no Fortaleza. Quando ainda defendia o clube cearense, esteve perto de ser negociado com o Potiguar em 2022. Na ocasião, o volante havia assinado em definitivo com o Fortaleza após um período de empréstimo vindo do Atlético Cearense.

“Fui a Fortaleza para buscar uma parceria com o clube, em busca de alguns atletas. Na época, foram disponibilizados um goleiro, um zagueiro e um volante, que era o Hércules. Mas as nossas condições de trabalho impossibilitaram que esses atletas viessem”, relembra Djalma Júnior, vice-presidente do Potiguar.
Segundo Djalma, entre as exigências necessárias para viabilizar o acordo estavam uma estrutura de hospedagem que não fosse um alojamento e a disponibilidade de um campo em boas condições. Os salários seriam pagos pelo Fortaleza.
“Infelizmente, devido aos problemas estruturais vivenciados pelo clube, preferimos não seguir adiante com as negociações”, concluiu Djalma.

Além de Hércules, o Fluminense também conta com outro jogador conhecido da região: o zagueiro Ignácio. Natural de Currais Novos, ele tem sido um dos destaques do setor defensivo do clube nesta competição. No Rio Grande do Norte, Ignácio já defendeu equipes como Assu e Força e Luz.
Leia mais: Ex-Assu, zagueiro potiguar é destaque em classificação do Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense, de Hércules e Ignácio, volta a campo pela Copa do Mundo de Clubes na próxima sexta-feira (04), às16h, contra o Al Hilal, em Orlando, nos Estados Unidos.

Você precisa fazer login para comentar.