A rodada final da Segunda Divisão do RN terminou de forma emocionante. Três times encerraram a competição empatados com 19 pontos, mas quem levou a melhor foi o Laguna, nos critérios de desempate. O time vegano venceu o Univap por 3 a 2 e contou com a derrota do QFC para o Alecrim, por 1 a 0, para ficar com o título e o acesso para a elite estadual.
A vitória do Laguna foi difícil. Jogando em Apodi, o time da casa vendeu caro a derrota. Henrique Nunes marcou os dois gols da equipe apodiense. Do outro lado, brilhou a estrela de Bill, que balançou as redes duas vezes para o clube cor de rosa. Paulista marcou contra o gol que deu a vantagem no placar.
Na tabela, Laguna, Alecrim e QFC terminaram a ‘segundona’ com 19 pontos, mas o clube de Tibau do Sul levou a melhor no principal critério de desempate, o confronto direto (venceu o Alecrim duas vezes). Com o final do jogo no Estádio Antônio Lopes Filho, os jogadores do Laguna ficaram ligados na partida dos adversários diretos e comemoraram de vez com a vitória do Verdão diante do Quinho.
Com o título, o Laguna sobe para a primeira divisão do RN e vai enfrentar o América de Natal na primeira rodada, que acontecerá dia 12 de janeiro. Fundado em 2022, o primeiro time vegano do país e das Américas cumpre seu principal objetivo. Em campo, o elenco é uma mescla de jovens jogadores e nomes experientes, como o atacante Bill e o volante França.
O Laguna chega ao título com seis vitórias, um empate e três derrotas. Foram 15 gols marcados e nove sofridos. Bill foi o destaque do time com seis gols. Ao longo da competição, o time se recuperou na tabela após perder por W.O. em um jogo que ficou marcado pelo atraso da ambulância, justamente contra o QFC, em duelo que era confronto direto pela liderança. O clube rosa receberá uma premiação de R$ 50 mil pelo título.
Você precisa fazer login para comentar.