Por Junior Ribeiro.
A partida entre Potiguar e Globo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, viveu dias de incerteza. Porém, a CBF confirmou a informação que já circulava nos bastidores: o jogo deste domingo (9) acontecerá no Estádio Frasqueirão, em Natal, por conta da indisponibilidade do Nogueirão, que segue interditado após parte da arquibancada ceder.
A entidade máxima do futebol brasileiro também divulgou uma alteração no horário da partida: anteriormente previsto para começar às 17h, o jogo terá seu pontapé inicial às 15h.
O incidente envolvendo um torcedor do Potiguar, que teve sua perna “engolida” por um buraco na arquibancada, ocasionou no fechamento do estádio, que está impedido de receber jogos e público até uma nova liberação, dependendo do CREA e do Corpo de Bombeiros. A situação aconteceu na terça-feira (27), na vitória do Potiguar por 5 a 1 diante do Pacajus.
Após o fato, movimentações nos bastidores tentavam apressar a liberação do estádio, para não gerar prejuízos ao clube mossoroense e também evitar qualquer desgaste à imagem da Prefeitura de Mossoró, que faz a gestão da praça esportiva. Com a promessa de que o jogo seria realizado no Nogueirão e com a presença de público, muitos torcedores aguardavam a decisão, que não aconteceu em tempo hábil para o prazo estipulado pela CBF.
O Potiguar disputa uma vaga entre os quatro melhores do grupo para avançar de fase. Apenas dois pontos separam o alvirrubro do primeiro colocado, Nacional de Patos, e o jogo contra o Globo, último colocado, é visto como fundamental para as pretensões do time. Longe do seu torcedor, jogando na capital, o Potiguar terá um prejuízo financeiro e também esportivo.